SINDSAUDE-MA INFORMA

SINDSAUDE-MA INFORMA: Na Manhã de hoje (15/08/2017), em reunião realizada na Secretaria de Estado da Saúde - SES, trabalhadores do Hospital Carlos Macieira ( Instituto Gerir), Instituto Acqua e Seletivados da Emserh, organizados pelo SINDSAUDE estiveram reunidos com assessores jurídicos da Secretaria para encaminhar questões relacionadas ao reajuste salarial 2017. As Convenções Coletivas do SINDSAUDE (capital e interior) foram celebradas desde o mês de fevereiro e apenas os institutos acima mencionados , que fazem a gestão das unidades de saúde do Estado do Maranhão não haviam cumprido os instrumentos normativos da categoria. Contudo, na manhã de hoje, a reunião realizada na SES que foi conduzida pela Dra.Lídia Schramm, resultou na garantia do pagamento de reajuste salarial dos trabalhadores do Hospital Carlos Macieira até o final dessa semana. Quanto ao pagamento do reajuste dos trabalhadores das maternidades e hospitais Macroregional de Pinheiro e Santa Inês, foi informado que no prazo de uma semana o processo de ajuste ao Instituto Acqua estará sendo finalizado e consequentemente os salários serão reajustados com o pagamento das respectivas diferenças. Ainda na tarde de hoje a direção do SINDSAUDE terá uma reunião no Palácio dos Leões com assessores do Governador para encaminhar as demandas objeto da manifestação realizada na manhã de hoje. (Fotos)