ConquistasNotícias

SINDICATOS CONSEGUEM AVANÇAR RUMO A VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES TEMPORÁRIOS DO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS.

SINDSAUDE-MA Informa:

Na tarde dessa quinta-feira (14/12/2017), foi realizada mais uma reunião da comissão de negociação dos contratos precários do município de São Luís.

A comissão que conta com a participação de trabalhadores, dirigentes sindicais e representantes da secretaria Municipal de saúde, incluindo o próprio secretário, Sr.Lula Filho, tem conseguido alguns progressos rumo a valorização dos trabalhadores Temporários.

A seguir destacaremos alguns pontos de avanço desde o início dos trabalhos da comissão:

1- as trabalhadoras gestantes tiveram assegurado o direito de afastamento para licença maternidade sem prejuízo do salário e com a manutenção do contrato;

2- as mesmas garantias foram asseguradas aos trabalhadores acidentados;

3- os salários que eram pagos com atrasos recorrentes de até 90 dias, estão sendo regularizados. No dia 20 de novembro foram pagos os salários de outubro e os salários de novembro serão pagos antes do Natal conforme garantiu o secretário Lula Filho na reunião realizada na tarde de hoje.

Ainda como forma de auxiliar na remuneração dos temporários foi solicitado pelos integrantes da comissão que os mesmos possam fazer plantões extras, condição que atualmente só é permitida aos efetivos, serviços prestados e cargos comissionados.

Na reunião de hoje o secretário Lula Filho reafirmou ainda no primeiro semestre de 2018 será realizado o processo seletivo afim de garantir aos profissionais da enfermagem condições dignas de trabalho e remuneração.