MunicípiosNotícias

SINDSAUDE ACIONA MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PARA EVITAR O CALOTE AOS TRABALHADORES DO HOSPITAL DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR.

SINDSAUDE-MA Informa:

Na Manhã de hoje (14/12/2017), estivemos no Hospital e Maternidade de São José de Ribamar para protocolar notificação extrajudicial alertando o empregador (Vitale) e o Tomador dos serviços (município de São José de Ribamar) sobre o atraso no pagamento dos salários de novembro e a 1a parcela do 13° salário que não foram pagos até a presente data.

Considerando que os trabalhadores já receberam o aviso prévio da Vitale e serão admitidos por nova organização social (OS) do Rio de Janeiro, denominada Instituto Unir Saúde, a representação sindical alertou sobre o pagamento das verbas rescisórias, fato que tem gerado grandes transtornos cada vez que o ente público resolve licitar para contratar organizações sociais para gestão das unidades públicas de saúde.

O Sindsaude já solicitou ao Ministério público do Trabalho audiência para que o Município e a empresa terceirizada assumam o compromisso de garantir o adimplemento de todas as verbas salariais devidas.