Notícias
Atuação Sindical no Ministério Público do Trabalho barra escala 12×36 no Hospital Guaras
SINDSAUDE-MA Informa:
Na manhã de hoje (05/07/2018), no Ministério Público do Trabalho -PRT 16 Região, foi realizada mais uma audiência para tratar da escala 12×36 implantada no Hospital Guaras por meio de acordo individual com o empregador.
A Procuradora do Trabalho que está conduzindo o procedimento de mediação, encaminhou a demanda para procedimento de Investigação de eventual crime de coação contra os trabalhadores do hospital.
Na audiência de hoje os representantes do hospital informaram que recuaram na tentativa de implantação da escala de 12×36, inclusive com relação aos empregados que já haviam assinado o contrato concordando com a maléfica escala.
Informaram ainda que, a escala 12×36 está sendo aplicada apenas para os novos contratados e que não houve nenhuma demissão em razão dessa questão.
Ademais, é importante ressaltar a importância da atuação das entidades sindicais, e também dos empregados que somaram nessa luta, pois, nesse contexto de reforma trabalhista que só atende aos interesses dos empregadores é imperativo que a categoria se fortaleça para resistir à qualquer forma de exploração.
Um outro dado importante é que de um total de 179 empregados, apenas 49 assinaram o acordo e 130 não assinaram.
Esses dados demonstram o quanto é importante a MOBILIZAÇÃO como forma de coibir abusos nas relações de Trabalho.
O Sindsaude continuará incansável na defesa dos direitos da categoria, e os trabalhadores devem continuar com a mesma disposição para participar das assembleias deliberativas e acompanhar os encaminhamentos da representação sindical rumo à valorização e contra os abusos dos patrões.
SÓ A LUTA MUDA A VIDA!!!
# NENHUM DIREITO A MENOS
Assessoria de Comunicação do Sindsaude-MA.
www.sindsaudema.com.br