NotasNotícias

Sindsaude-MA Cobra dos Patrões: REAJUSTE SALARIAL JÁ!!!!

Sindsaude-MA Informa:
Há exatos seis meses da data base da categoria, o sindicato dos hospitais ainda não deu início às negociações em atenção à pauta de reivindicações encaminhada pelo Sindsaude desde dezembro de 2017.

Considerando que a data base da categoria é 1° de fevereiro de cada ano, ocasião em que os trabalhadores deverão receber o reajuste anual de seus salários para reposição inflacionária, o Sindsaude encaminhou ao sindicato patronal ( SINDHOSP),a pauta de reivindicações aprovada pela categoria desde o mês de dezembro de 2017.

Contudo, até a presente data o sindicato dos hospitais ainda não deu início às rodadas de negociação.

Após incontáveis cobranças realizadas via contato telefônico com a advogada dos patrões, chegaram a marcar a primeira reunião para o dia 14 de junho e no mesmo dia ligaram para o Sindsaude cancelando a reunião agendada sob o argumento de que ainda não havia consenso entre eles sobre os pontos da pauta com as propostas aprovadas e enviada pela representação dos trabalhadores.

O único ponto positivo até o momento consiste na garantia de manutenção da data base da categoria. Em janeiro de 2018, afim de evitar o ajuizamento de protesto judicial para manutenção da data base, os patrões enviaram ofício ao Sindsaude mantendo a data base em 1° de fevereiro, o resultado prático dessa questão é que quando for celebrada a Convenção Coletiva de Trabalho/2018 ( que muitos chamam de dissídio), seus efeitos serão retroativos ao mês de fevereiro, onde deverão ser pagas as diferenças salariais de todo o período incluindo os reflexos nas férias, FGTS e complemento de rescisões ocorridas à partir de fevereiro/2018.

Pelo exposto, considerando o caráter alimentar das verbas salariais, e ainda, o passivo de diferenças salariais que já somam 6 (seis) meses, a direção do Sindsaude-MA protocolou na tarde de ontem (03/07/2018), ofício com requerimento de reunião com a maior brevidade possível para tratar do reajuste salarial e demais condições de trabalho pleiteadas pela categoria.

Manteremos os trabalhadores informados de todos os passos da negociação coletiva e alertamos da necessidade de união e mobilização para garantir que as conquistas anteriores como jornadas de trabalho ( exceto a 12×36), sejam mantidas como forma de viabilizar aos trabalhadores da Saúde condições para aprimoramento profissional através da graduação ou até mesmo um outro vínculo de trabalho para complemento de renda.
#TODOS JUNTOS POR REAJUSTE SALARIAL JÁ!!!
#NENHUM DIREITO A MENOS
At: Assessoria de Comunicação do Sindsaude-MA.
E-mail: Sindsaudema@uol.com.br
Site: www.sindsaudema.com.br
Contato: (98) 3221-2798