Sindsaude-MA Informa:
▪Garantido o pagamento das remunerações das gestantes ex empregadas do Instituto Gerir.
Em procedimento realizado no Ministério Público do Trabalho – PRT 16a Região, foi assegurado o pagamento das remunerações de todas as gestantes e ainda das que ainda estão dentro do prazo de estabilidade decorrente da gestação.
O Sindsaude-MA acompanhou todo o procedimento de mediação n° 000686.2018.16.000/0, conduzido pelo Procurador do Trabalho Dr.Maurel Mamede Selares.
O Sindsaude pediu a abertura do procedimento no Ministério Público do Trabalho afim de assegurar que as gestantes e lactantes que trabalhavam nos hospitais que eram administrados pelo Instituto Gerir ( Hospital Carlos Macieira e Hospital de Trauma e Ortopedia), não ficassem no prejuízo, vez que, em razão da situação de gestação não foram ainda admitidas pelo Instituto Acqua e Invisa, que atualmente fazem a gestão das unidades acima mencionadas.
O Sindsaude-MA ainda por meio do procedimento no Ministério Público do Trabalho, conseguiu assegurar a contratação das trabalhadoras tão logo seja finalizado o período de licença maternidade.
Anexo: ata da audiência
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindsaude-MA