ManifestoNotícias

ATRASO NO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DOS TRABALHADORES DO HOSPITAL CARLOS MACIEIRA RESULTAM EM MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO.

Na Manhã de hoje (17/01/2018), dezenas de trabalhadores estiveram em frente a secretaria estadual de saúde – SES, cobrando providências acerca do pagamento dos salários do mês de Dezembro/ 2017.
O Hospital Carlos Macieira que é administrado pelo Instituto Gerir vem reiteradamente descumprindo o contrato de trabalho. O Sindsaude já notificou a SES por diversas vezes em razão do desrespeito com o qual são tratados os trabalhadores, atrasam salários, recolhimento de encargos sociais e inclusive o reajuste salarial do ano de 2017 somente foi pago após manifestações de protesto realizadas pela categoria.
O temor da representação sindical é que a Gerir, que também responde pela gestão do Hospital de Trauma e Ortopedia- HTO, seja mais uma empresa a deixar o contrato com a gestão estadual sem garantir os pagamentos das verbas rescisórias dos trabalhadores da saúde que já estão calejados em decorrência dos calotes das empresas Cruz Vermelha, ICN, IDAC, Corpore e agora por último o Instituto Vitale no Município de São José de Ribamar.
Chega de Calote!!!
Trabalhador da Saúde não é Mercadoria!