NotasNotícias

AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO VISA RESGUARDAR DIREITOS DOS TRABALHADORES DA BIOSAUDE/ EMSERH

Na manhã de hoje (30/01/2018), representantes do SINDSAUDE-MA e SINDSAUDE ITZ (Imperatriz) participam de mais uma Audiência no Ministério Público do Trabalho para tratar da situação dos trabalhadores das unidades de saúde do Estado do Maranhão que foram contratados pelo Instituto Biosaude.
A terceirizada (Biosaude) terá o contrato com a Emserh ( Tomadora dos serviços), finalizado agora no final de março, e ao que nos parece, em razão de uma série de irregularidades praticadas pela Biosaude , tais como: pagamentos irregulares, ausência de recolhimento dos encargos sociais (INSS e FGTS), provavelmente esse contrato não será renovado, deixando os trabalhadores no limbo, atuando na assistência de saúde por vínculo precário.
Na audiência de hoje os sindicatos cobraram da Emserh, que além da garantia de pagamento dos salários dos trabalhadores, façam o pagamento do auxílio transporte e forneçam um espelho da folha de pagamento dos salários para todas as unidades de modo que os trabalhadores possam verificar o que está sendo efetivamente pago e os valores descontados.
Um outro assunto colocado em questão está relacionado as Férias dos trabalhadores . Situação que vem trazendo significativos transtornos, inclusive com o comprometimento da saúde do trabalhador que está sem o gozo de férias há quase três anos em decorrência dessa situação de mudança a todo instante de empregador.
Por fim, informamos que o SINDSAUDE está atento e vai acompanhar toda essa situação afim de assegurar os direitos dos trabalhadores.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSAUDE.