Emserh cumpre acordo e faz o pagamento retroativo de Auxílio Transporte.

Durante toda a manhã de hoje (06/03/2018), diligenciamos junto à SES (secretaria estadual de saúde) e Emserh ( Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares).

No primeiro caso, o objetivo foi a cobrança do pagamento das horas extras/ plantões extras dos trabalhadores do Hospital Carlos Macieira.
O Sindsaude notificou a SES desde o início de fevereiro, visto que as horas extras ainda não pagas pelo Instituto Gerir correspondem ao trabalho realizado desde o mês de Dezembro/ 2017.
Com relação a essa questão a assessoria do gabinete do secretário nos informou que o ofício/ notificação de cobrança do SINDSAUDE já se encontra no departamento jurídico da SES para as providências de pagamento junto ao Instituto Gerir.

Quanto às diligências realizadas na Emserh, o objetivo foi cobrança do auxílio transporte dos trabalhadores contratados pela Biosaude.

Considerando que os salários desde a competência dezembro/ 2017 estão sendo pagos diretamente pela Emserh, o Sindsaude, em audiência realizada no Ministério Público do Trabalho , alertou sobre a necessidade de garantir o pagamento do deslocamento dos trabalhadores ( auxílio transporte), o que foi informado na ocasião que seria feito o pagamento retroativo (dezembro e janeiro) nos salários pagos no início de fevereiro, o que não ocorreu.

Em razão do exposto , hoje em visita na Emserh, foi demonstrado ao sindicato o documento que comprova que o auxílio transporte referente aos meses de Dezembro/2017 e Janeiro e Fevereiro de 2018 foram pagos agora nos salários do mês de fevereiro, cujo início de pagamento aos trabalhadores iniciou-se na data de ontem (05/03).

O Sindsaude informa que continuará diligenciando junto a Emserh e SES para garantir a regularidade e manutenção dos direitos dos trabalhadores.

Por fim, informamos que após o dia 30 de março (final do contrato da Biosaude com a Emserh), retornaremos as audiências no Ministério Público do Trabalho – PRT 16a Região, para definição do calendário de férias e pagamento das verbas rescisórias da Biosaude.
Att: Assessoria de Comunicação do SINDSAUDE-MA