MunicípiosNotícias

SINDSAUDE-MA GARANTE NA JUSTIÇA A LIBERAÇÃO DO FGTS DOS EX EMPREGADOS DO INSTITUTO VITALE LOTADOS NO HOSPITAL DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR.

SINDSAUDE-MA Informa:
Após mais um calote, e desta vez por conta do Insituto Vitale Saúde, organização social oriunda do Município de Bariri – SP, finalmente, na data de hoje (23/02/2018) o juiz da 7a vara do Trabalho de São Luís deferiu o pedido de tutela antecipada requerida em processo coletivo do SINDSAUDE-MA para liberação do FGTS dos trabalhadores.
A Vitale Saúde teve o contrato rescindido pelo Município de São José de Ribamar e os empregados demitidos sem justa causa em novembro de 2017.
Após a rescisão do contrato pelo ente público municipal a Vitale Saúde, de forma sorrateira, desapareceu do Estado do Maranhão deixando centenas de trabalhadores da saúde sem o pagamento dos salários de novembro, décimo terceiro e demais verbas rescisórias.
Desde então, como já é recorrente em diversos contratos entre empresas terceirizadas e entes públicos para gestão das unidades de saúde, o Sindsaude vem lutando para ver garantido os direitos dos trabalhadores.
A liberação do FGTS já será de grande importância para minimizar os problemas decorrentes desse contrato, vez que, muitos não foram assimiladas pela nova empresa ( Instituto Unir Saúde ), importada do Rio de janeiro, e os empregados demitidos sem justa estão desde novembro sem qualquer pagamento.
O Sindsaude informa que apesar da ausência de compromisso de certos gestores públicos com os profissionais da saúde, continuará na luta e na defesa incansável de seus representados.