ManifestoMunicípiosNotícias

TRABALHADORES DA SAÚDE REALIZAM MANIFESTAÇÃO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR.

Na Manhã de hoje (04/01/2017) os trabalhadores lotados no Hospital e Maternidade de São José de Ribamar participam de manifestação organizada pelo SINDSAUDE-MA. A reivindicação dos trabalhadores consiste na cobrança dos salários de novembro, décimo terceiro e verbas rescisórias devidas pela Organização Social Vitale. A empresa que é do Estado de São Paulo evadiu-se do Hospital em meados do mês de dezembro sem efetuar os pagamentos devidos aos trabalhadores. O Sindsaude notificou o Município de Ribamar desde o mês de outubro já temendo a ocorrência de tal situação que tem se tornado corriqueira a cada final de contrato dessas empresas terceirizadas com a administração pública. O Sindsaude já encaminhou a denúncia dos fatos ao Ministério Público do Trabalho onde foi iniciado procedimento de mediação envolvendo a Organização Vitale e o Município de São José de Ribamar e também já está providenciando o ajuizamento da ação coletiva na justiça do Trabalho para cobrança das verbas rescisórias, liberação do FGTS depositado e das guias do seguro desemprego.