Notícias

Justiça determina bloqueio de valores para garantir o pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores do Hospital de São José de Ribamar.

SINDSAUDE-MA Informa:
Em ação judicial promovida pelo SINDSAUDE-MA, a justiça do Trabalho determinou o bloqueio do equivalente a mais de Hum milhão e meio do município de São José de Ribamar.

Os valores resultantes do bloqueio judicial deverão ser utilizados para o pagamento das verbas rescisórias dos ex empregados do Instituto Vitale Saúde, que de forma sorrateira
desapareceu do município de São José de Ribamar desde o final de novembro de 2017, ocasião em que os trabalhadores ficaram sem os salários de novembro, dezembro e o décimo terceiro salário.

Considerando que todas as tentativas de fazer com que o município assumisse as pendências deixadas pela terceirizada, apos duas audiências realizadas no Ministério Público do Trabalho, este, por diversas ocasiões, apenas justificou a impossibilidade de pagar o débito deixado pela contratada (Vitale Saúde), o que resultou em manifestação de protesto realizada no Hospital no início desse ano e ainda, na propositura de demanda judicial com o objetivo de assegurar os pagamentos das verbas devidas aos trabalhadores.

Mais uma vez a categoria sai fortalecida e convicta da necessidade de Lutar e Resistir contra a exploração dos patrões.
Anexo: cópia do despacho judicial
Att: Assessoria de Comunicação do SINDSAUDE-MA.