ManifestoNotícias

Manifestação de Protesto no Hospital Guarás

MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO NO HOSPITAL GUARÁS .
O SINDSAUDE-MA convoca todos os trabalhadores do Hospital Guarás para realização de MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO para impedir a ALTERAÇÃO DAS ESCALAS DE TRABALHO que resultarão em significativos prejuízos aos trabalhadores e ainda aos usuários dos serviços de saúde.
A direção do Hospital Guarás, que pertence a rede Hapvida , resolveu coagir seus empregados para assinarem acordo individual com o propósito de implantação da escala de 12×36.
Vale ressaltar que essa modalidade de escala jamais foi autorizada ou permitida pelo SINDSAUDE-MA, por vários anos fizemos o enfrentamento aos patrões e jamais permitimos a implantação desse modelo de jornada para a Enfermagem.
Contudo, o Hospital Guarás agora se aproveita do texto INCONSTITUCIONAL da Lei 13.467/17 e MP 808 ( Reforma Trabalhista), para suprimir direitos dos trabalhadores.
Diante da necessidade de um enfrentamento imediato, evitando inclusive que tal situação se estenda para outros hospitais e ainda para outras categorias profissionais, o SINDSAUDE-MA convida TODOS os trabalhadores das demais unidades de saúde do Estado do Maranhão, e também às Centrais Sindicais e Sindicatos parceiros para juntos fazermos o enfrentamento da Nefasta Reforma que só atende aos interesses dos patrões.
Data: 19/03/2018
À partir de 07:00h
Local: Hospital Guarás – Rua Armando Vieira da Silva s/n – Bairro de Fátima.
Assessoria de Comunicação do SINDSAUDE.
#TODOS CONTRA A REFORMA TRABALHISTA
#NENHUM DIREITO A MENOS!!!👇🏻👇🏻👇🏻