Trabalhadores da Saúde dizem NÃO à escala de 12×36!

SINDSAUDE-MA Informa:

Na audiência de hoje (27/03/2018), tivemos a nossa primeira Vitória sobre a tentativa de implantação da escala de 12×36 pelo Hospital Guarás.

Os trabalhadores que participaram da audiência confirmaram a existência do crime de coação para que os mesmos assinassem o termo aditivo com a proposta imoral de alteração da escala de trabalho.

A procuradora do Trabalho que conduziu o procedimento alertou aos representantes da empresa que o acordo individual nos moldes estabelecidos pela Reforma Trabalhista é uma ” ficção”, visto que é impossível falar em acordo entre empregados e empregadores sem a efetiva participação da entidade sindical.

Por conseguinte, qualquer alteração de escala dos trabalhadores da saúde será objeto de enfrentamento pelo SINDSAUDE-MA.

Considerando a existência do crime de coação, o Ministério Público do Trabalho tranformou o procedimento em Investigação para a devida apuração dos fatos denunciados.

Por fim, a empresa aceitou suspender a alteração das escalas até que a matéria seja discutida na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

A diretoria do SINDSAUDE-MA, parabeniza os trabalhadores do Hospital Guarás pelo enfrentamento à questão e assegura que faremos todo e qualquer enfrentamento que se faça necessário para assegurar que os avanços conquistados pelo SINDSAUDE nas folgas de 48 e 60 horas após os plantões de 12 horas sejam mantidos.

Ganhamos a primeira batalha mais a guerra continua e precisaremos mais do que nunca da PERSEVERANÇA, UNIÃO E CORAGEM dos trabalhadores da saúde do Estado do Maranhão.

Att: Assessoria de Comunicação do SINDSAUDE-MA.