Notícias

EMSERH DETERMINA ” AJUSTES” PARA REDUÇÃO DO PAGAMENTO DA INSALUBRIDADE DOS TRABALHADORES DA SAÚDE.

Notícias/ SINDSAUDE-MA
Na tarde de hoje (09/04/2018), o departamento jurídico do SINDSAUDE peticionou ao Ministério Público do Trabalho noticiando a redução dos percentuais de Insalubridade atualmente pagos aos trabalhadores das unidades de saúde do Estado do Maranhão.

A decisão da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares- Emserh, não se justifica uma vez que não houve qualquer modificação nas condições de trabalho que justifique a redução dos graus de Insalubridade e ou Periculosidade.

A Emserh notificou os diretores das unidades de saúde por meio do Ofício n° 92/2018 – NGG/EMSERH, e o que chamam de ” ajustes” já terá implicações no salário de março de 2018.

O SINDSAUDE-MA, já tratou da situação com o Ministério Público do Trabalho que orientou que seja protocolado um pedido de mediação para tratar especificamente dessa questão o que já foi feito imediatamente pela entidade sindical conforme protocolo n° 2.16.000.001288/2018-04
Att: Assessoria de Comunicação do SINDSAUDE.