Fiscalização identifica irregularidades no Hospital Carlos Macieira

Notícias /SINDSAUDE-MA
Na noite dessa segunda-feira (09/04/2018), Dirigentes Sindicais do SINDSAUDE e SINTAEMA acompanharam a fiscalização do Coren-Ma realizada no Hospital Carlos Macieira.

As entidades sindicais têm recebido denúncias reiteradas acerca das condições inadequadas de trabalho principalmente nas unidades de terapia intensiva do hospital.

Durante a visita de ontem constatou-se o óbvio, sobrecarga de trabalho em razão da excessiva demanda de pacientes e a insuficiência de Técnicos em Enfermagem e Enfermeiros.

Uma outra demanda dos trabalhadores está relacionada ao inadimplemento do Instituto Gerir com relação as horas extras devidas desde dezembro de 2017. Face a insuficiência de profissionais no hospital, vários trabalhadores fizeram escalas extras no ano de 2017 e até a presente data o empregador só promete e não paga o que deve.

O SINDSAUDE-MA e SINTAEMA já notificaram o Intituto Gerir e a Secretaria Estadual de Saúde com pedido de providências acerca desse pagamento. Contudo, a única resposta que temos são promessas não cumpridas o que ensejará providencias judiciais cabíveis a fim de assegurar que os trabalhadores não sejam mais uma vez lesados por essas terceirizadas.

Na Manhã desta terça-feira (10/04/2018), às 10:00h, as entidades sindicais estarão novamente reunidas com a direção do hospital para tratar da questão.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSAUDE-MA e SINTAEMA