Notícias

TRABALHADORES DO HOSPITAL CARLOS MACIEIRA PODEM PARALISAR AS ATIVIDADES EM RAZÃO DE CONDIÇÕES INADEQUADAS DE TRABALHO E FALTA DE PAGAMENTO DAS HORAS EXTRAS.

NOTÍCIAS/SINDSAÚDE-MA
Na manhã de hoje (11/04/2018) , dirigentes do Sindsaúde-MA participaram de
reunião com Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem e a diretoria do Instituto Gerir no Hospital Dr. Carlos Macieira.
A reunião realizada teve por objetivo a cobrança das horas extras laboradas desde o ano de 2017, o que tem sido objeto de várias cobranças da entidade sindical sem qualquer resolução por parte do empregador.
A outra pauta objeto da reunião de hoje, são as condições inadequadas de trabalho, subdimencionamento de pessoal (insuficiência de profissionais de enfermagem em relação a demanda atendida no hospital), o que tem comprometido a qualidade da assistência prestada aos usuários do hospital e também tem resultado no adoecimento dos trabalhadores.
Em recente fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem – Coren- MA, com a participação de dirigentes do Sindsaúde-MA, evidenciou-se mais uma vez a INSUFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM, fato já constatado em outras fiscalizações e nenhuma providência foi adotada no sentido de resolver a questão.
Estamos diante de um verdadeiro caos na saúde do Maranhão, sobretudo em um hospital de Alta Complexidade como o Carlos Macieira e questões básicas como pagamento de horas extras e condições adequadas de trabalho ainda são objeto do
descaso dos gestores públicos.
O cenário é muito grave, e diante das incertezas quanto a resolução dos problemas elencados pelos trabalhadores não se descarta a possibilidade de paralisação das
atividades para adequação das condições necessárias para a assistência adequada prestada à nossa população.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindsaúde-Ma