Texto da Nova CLT é apresentado na manhã de hoje no Senado Federal.

Notícias/ SINDSAUDE-MA
A vice presidente do SINDSAUDE-MA e Diretora de Assuntos Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS, Lucimary Pinto, participa na manhã de hoje (10/05/2018), da Apresentação e Votação do relatório do Estatuto do Trabalho – A nova CLT.

O evento está sendo realizado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal.

A nova CLT é fruto da iniciativa do senador Paulo Paim e foi contruida à partir de propostas encaminhadas por varias entidades de representação dos trabalhadores e também por integrantes do judiciário trabalhista.

O Estatuto do Trabalho tem como principal objetivo promover a equidade nas relações de trabalho e resgatar a dignidade dos trabalhadores que tiveram direitos históricos retirados da CLT com o advento da Lei 13.467/2017 (reforma trabalhista).

A nova CLT agora será apresentada a toda a sociedade brasileira através do senador Paulo Paim que visitará todos os Estados fazendo a apresentação do novo estatuto que resgatará os direitos dos trabalhadores brasileiros.

Ainda, segundo o senador Paim, o novo Estatuto do Trabalho somente deverá ser encaminhado para votação no próximo ano, próxima legislatura, cuja aprovação demandará um grande comprometimento da classe trabalhadora em eleger representantes que de fato se comprometam com o resgate da dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e das cidades.