MunicípiosNotícias

Temporários do Município receberão Auxilio Transporte

Sindsaude-MA informa :
Na tarde de ontem (12/06/2018 – terça feira), representante do Sindsaude-MA e Sintaema esteve em reunião com o secretário municipal de saúde, Dr. Lula Filho.
A reunião foi realizada a convite do secretário municipal de saúde que noticiou ter atendido a mais uma das reivindicações apresentadas pelos representantes sindicais nas reuniões realizadas para encaminhamentos de demandas dos trabalhadores temporários.
Na reunião de ontem (12/06), o secretário Lula Filho informou que a remuneração de todos os ST ( serviço temporário), será acrescido com R$ 100,00 (cem reais), para custear as despesas com transporte para deslocamento ao trabalho.
O auxílio transporte é apenas uma das muitas reivindicações apresentadas pela entidade sindical, haja visto que os trabalhadores da saúde vinculados ao município na modalidade “temporários” são os mais penalizados, com contratos extremamente precários.
Os dirigentes do Sindsaude-MA consideram que a concessão do auxílio transporte é um avanço. Entretanto, muito ainda precisa ser feito para que os “ST” tenham as mesmas condições e garantias que hoje são asseguradas aos trabalhadores efetivos e aos contratados na modalidade serviço prestado.
Continuaremos na luta para garantir a dignidade desses trabalhadores e esperamos que o Prefeito Edvaldo Holanda e o secretário de saúde, Lula Filho, estejam dispostos a implementar ações que garantam condições adequadas de trabalho e assegurem aos temporários os mesmos direitos já asseguradas a outros profissionais da saúde que trabalham nas unidades pertencentes à rede municipal.
Fonte: assessoria de comunicação do Sindsaude-MA.