Notas

Informe – Reajuste Salarial 2022

Técnicos e Auxiliares de Enfermagem

👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽

✅ Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

Estamos em meio de uma Negociação Coletiva bem conturbada.
Todos os anos os trabalhadores, de todas as categorias, precisam ter os seus salários reajustados…
O índice oficial utilizado para essa finalidade é o INPC ( Índice Nacional de Preços ao Consumidor)…

O INPC do período correspondente à nossa data base ( fevereiro), está em torno de 10.16%, percentual que deve ser adicionado ao salário atual dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem para que seja restabelecido minimamente o poder de compra dessa categoria.

Entretanto, depois de duas reuniões com o Sindhosp ( Sindicato dos Hospitais de São Luís), a última proposta apresentada foi de reajuste de 5% ( cinco por cento), escalonado em dois pagamentos de 3 e 2.

Para piorar essa IMORALIDADE, ainda querem suprimir o pagamento das diferenças salariais, visto que, considerando que a data base é FEVEREIRO, quando for definido o reajuste salarial, este terá que retroagir ao mês da data base ( fevereiro), inclusive com os respectivos reflexos em férias e FGTS.

Para não conceder o reajuste devido aos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, os Hospitais Privados alegam que terão grande impacto nas folhas de pagamento, visto que a Enfermagem representa 70% do contingente de trabalhadores nos hospitais.

Para os representantes do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, esse discurso é falacioso e não nos intimidará de lutar para que os salários sejam reajustados no percentual devido.

Faremos manifestações e até greve nos hospitais que insistem em desvalorizar a Enfermagem.

NÃO SOMOS ESCRAVOS!!!
# VALORIZAÇÃO JÁ!!!